SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA DE TECNOLOGIA 2012 (SNTC)



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA DE TECNOLOGIA 2012 (SNTC)



Alunos da EEEP José Maria Falcão apresentam o projeto SDT - Sistema Diretor de Turma, o mesmo foi campeão na modalidade ensino médio na Região Litoral Leste, a equipe é composta dos alunos Antonia Renata, Aleffer Morais, Rose Mayara e o professor Orientador João Paulo Lima.
 
 
A iniciativa da SNCT é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e, no Ceará, está sob a coordenação do governo estadual, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Este ano, a programação cearense para a SNCT será intensa, a exemplo do ocorrido em anos anteriores, quando o Estado conquistou em 2010 o 1º lugar do Nordeste e o 4º no Brasil em ações desenvolvidas. Já em 2011, chegou a uma marca de 1.023 atividades, com o envolvimento direto de 444 instituições.
 
As ações estarão concentradas em Fortaleza, no período de 16 a 19 de outubro. O local escolhido foi a Praça Luíza Távora (Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota), mais conhecida como “Praça da Ceart”, de fácil acesso, ampla e com grande movimentação.
 
Das 9h às 18h, os visitantes poderão conferir a 2ª Exposição "Ceará Faz Ciência", que vai popularizar o conhecimento científico entre crianças, jovens e adultos. Estarão reunidos os trabalhos vencedores do projeto “Ceará Faz Ciência”, iniciativa inédita no Estado que movimentou o interior com a realização de feiras científicas, mobilizando 600 alunos do ensino fundamental, médio e técnico do Litoral Leste, Região Norte, Cariri e Inhamuns.







_________________________________________________________________________________________________


Os alunos da EEEP José Maria Falcão participaram da II Mostra Nacional de Robótica, pela primeira vez no Brasil, o evento aconteceu nos dias 17 a 21 de outubro na Unifor, o Trabalho intitulado Edubô - Robô Educacional, o mesmo teve o seu artigo submetido a MNR e foi aprovado para a mostra presencial que ocorreu na Unifor.
A equipe é composta pelo professor orientador João Paulo Lima e pelos alunos Breno Luan Lima Rocha, Eduardo Oliveira de Freitas Neto, José William Menezes da Silva, Stevane Rafael Lima Silva.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)