I ENCONTRO REGIONAL PROGRAMA GERAÇÃO DA PAZ



EEEP JOSÉ MARIA FALCÃO

I ENCONTRO REGIONAL DO PROGRAMA GERAÇÃO DA PAZ


A E.E.E.P. José Maria Falcão participou nesta quarta-feira (03) do I Encontro Regional do Programa Geração da Paz, no Centro Cultural Maloca dos Brilhantes e contou com as presenças da Profa. Dóris Sandra Silva Leão, coordenadora da 9ª CREDE, Prof. Flávio Mesquita da Silva, responsável na Seduc pelo projeto Geração da Paz; equipes NRDEA e NRCOM e representantes das escolas estaduais: diretores, coordenadores, professores e alunos.


O Programa Geração da Paz tem entre seus objetivos mobilizar a sociedade para o compromisso de promover ações educativas e sociais voltadas para a valorização da vida e geração da paz, partindo do significado e sentido dos Direitos Humanos.

Na abertura da programação, alunos da EEM Wladimir Roriz cantaram o Hino Nacional; a profª Dóris Sandra Silva Leão destacou as ações desenvolvidas nas escolas estaduais, mediante a aplicabilidade do Projeto VIVE ( Vivendo Valores) contemplando, dessa forma, a proposta do Programa Geração da Paz.





Os trabalhos produzidos nas escolas: cartazes, banners, produções textuais e mensagens, foram expostos durante o evento, evidenciando-se a efetividade do projeto nas unidades escolares

Prosseguindo, tivemos as apresentações artísticas das escolas EEM Wladimir Roriz; EEEP José Maria Falcão; EEEP Edson Queiroz; EEEP Pedro de Queiroz Lima; EEM Raimundo Nogueira e EEFM Custódio da Silva Lemos que perpassaram as várias formas de expressões da linguagem: teatro, música e poesia.








O professor Flávio Mesquita da Silva trabalhou o método Café Mundial na perspectiva da Cultura de Paz, como estratégia de fortalecimento e revitalização da práticas de formação humana junto aos alunos, professores, coordenadores e diretores das escolas.





" Sem paz não haverá sobrevivência. Educar para a paz é educar para a sobrevivência da civilização deste planeta, da humanidade, da espécie..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)