Eleição e Posse do Grêmio Estudantil



No último dia 11 de novembro, a E. E. E. P. José Maria Falcão realizou a eleição para o Grêmio Estudantil. Como parte das atividades do dia, chamado Dia D do Grêmio Estudantil, todos os estudantes foram estimulados a participar das eleições. Houve a inscrição de duas chapas: Atitude Jovem e Jovens em Ação. A escola promoveu um debate entre as chapas, no dia anterior às eleições, a fim de estimular o envolvimento dos alunos com o Grêmio e dando oportunidade para as chapas expressarem suas propostas.

No dia da eleição, as Professoras Beatriz Carvalho, Camila Rodrigues, Denise Fernandes e Socorro Almeida organizaram o processo eleitoral, contando com o apoio do Professor Coordenador do Laboratório de Informática, Edson Omar, que desenvolveu um programa para votação eletrônica. No fim do processo, a chapa vencedora foi a Atitude Jovem, encabeçada pelo Presidente Cícero Lima dos Santos e pelo Vice-Presidente Eliab Natanael Soares da Silva, ambos alunos da turma Segurança do Trabalho do 2º ano.
A posse da chapa vencedora ocorreu no dia 19 de novembro, sendo conduzida pela Diretora da Escola, Vitória Maria Cunha. A E. E. E. P. José Maria Falcão parabeniza os alunos pela aula de democracia e civismo demonstrados pela lisura e alto nível do debate eleitoral, fazendo votos de sucesso à chapa vencedora.



Dia Internacional da Filosofia

A EEEP José Maria Falcão Comemorou no dia 19 de Novembro o Dia Mundial da Filosofia. O dia é uma oportunidade de fazer uma reflexão filosófica sobre questões contemporâneas e passadas que ainda perduram no pensamento da humanidade. A data foi estabelecida pela UNESCO em toda terceira quinta-feira de novembro desde 2002, este ano a data é festejada no dia 18 de novembro.
Durante o dia, cartazes fixados nas galerias da escola criavam um ambiente direcionado para a reflexão de questões discutidas ao longo do ano em todas as turmas durantes as aulas.
Sob a orientação do professor de Filosofia da escola, Rafael Oliveira, e do grêmio estudantil foi promovido um concurso de produção textual filosófica, onde foram escolhidos aqueles que apresentaram coerência, clareza e aprofundamento com a temática proposta. Os alunos premiados são: Carlos Raí Araújo Silva, Maria Vitória Negreiros Sales e Mário de Sousa Lopes.
A turma de Informática do 1º ano realizou uma apresentação musical para incentivar a importância do pensar. Foram ainda certificados os alunos que apresentaram o melhor rendimento durante o ano, recebendo premiação em três categorias: ouro, prata e bronze.
"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)