Um Dia do Estudante Perfumado

No último dia 13 de agosto a escola comemorou o dia do estudante com atividades lúdicas na quadra da escola. Desde animação com videokê até apresentação de uma banda com a participação dos próprios alunos. Na oportunidade foram premiados os alunos da 1ª BQF (Olimpíada de biologia, química e física). Fechando a programação com a entrega de mimos (sabonetes decorativos) produzidos no laboratório de química da escola pelas professoras Telma e Ana Nery os professores homenagearam os alunos cantando o hino do estudante.

1ª BQF - Olimpíada de Biologia, Química e Fisica.

Professoras Telma(Química) e Zeneida(biologia) premiando
os alunos melhores colocados da BQF.
No dia 18 de junho de 2010, A E.E.E.P. José Maria Falcão realizou a 1ª BQF - Olimpíada de Biologia, Química e Física. Com o intuito de despertar o interesse do estudante pelas disciplinas, a Olimpíada também serviu como simulado para avaliações como ENEM, vestibulares e demais olimpíadas, sendo aplicada nas 3 séries do ensino médio sob iniciativa e supervisão da professora especialista Telma Regilda Maia da Silva (química),
Professores Zeneida, Telma Maia e Laércio,
organizadores da BQF
com participação da professora Zeneida Rocha (Biologia) e Laécio Santiago (Física), a Olimpíada seguiu os moldes de suas congêneres nacionais, premiando 78 alunos com medalhas de bronze, prata e ouro, nas três disciplinas, como se segue:
A premiação aconteceu no dia 13 de agosto de 2010, às 15 horas e 45 minutos no pátio da Escola, como parte das comemorações do Dia do Estudante.
A E.E.E.P. José Maria Falcão parabeniza a todos os estudantes e professores envolvidos na realização deste evento.
A Escola parabeniza os alunos:
Messias Lima, Alisson Renan, Francisco Lindemberg, Luciano Júnior, Aliatar Filho, Augusto Santos, Bruna Freitas, Cinara Bezerra, Francisco Batista, Francisco Davi, Iasmin Cristina, José Joceli, Joice Costa, Lucas Pinheiro, Maria Lorena Silva, Monique Sabino, Rafael Sousa, Van Janderson e Victoria do Vale pelo excelente desempenho no SPAECE 2009.  

Para refletir



Pai e filho caminhavam por uma montanha.De repente, o filho cai, magoa-se e grita: Aiii!! Para sua surpresa, escuta a sua voz repetindo-se em algum lugar na montanha: Aiii!! Curioso o filho pergunta:- Quem és tu?E recebe como resposta:- Quem és tu?Contrariado grita:- Covarde!E escuta como resposta:- Covarde!O filho olha para o pai e pergunta, aflito:- O que é isto?O pai sorri e fala:- Meu filho, presta atenção.Então o pai grita em direção à montanha:- Eu admiro você!A voz responde:- Eu admiro você!De novo, o homem grita:- És um campeão!A voz responde:-És um campeão!O filho fica espantado. Não entende.E o seu pai explica:- As pessoas chamam isto de ECO, mas, na verdade, isto é a VIDA. A VIDA dá-te de volta tudo o que DIZES, tudo o que DESEJAS DE BOM E DE MAL AOS OUTROS. A VIDA devolve-te toda a BLASFÉMIA, INVEJA, INCOMPREENSÃO, FALTA DE HONESTIDADE que desejas, e que praguejas às pessoas que te rodeiam. A NOSSA VIDA é simplesmente o REFLEXO das nossas ações.Se queres mais AMOR, COMPREENSÃO, SUCESSO, HARMONIA, FIDELIDADE, cria mais AMOR, COMPREENSÃO, HARMONIA, no teu coração.Se agires assim, a VIDA te dará FELICIDADE, SUCESSO E AMOR das pessoas que te rodeiam.
"Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar."(Paulo Freire)